O Que Iguana Come – Aprenda a dar a melhor alimentação a sua iguana

Saber o que iguana come é fundamental para uma boa saúde do réptil. O primeiro conceito importante sobre o qual você deve ter clareza antes de entrar na lista de alimentos que as iguanas comem é o de proporção correta de cálcio e fósforo (Ca e P).

O ideal quando o assunto é: o que iguana come é usar vegetais que contenham duas vezes mais cálcio do que fósforo (relação Ca: P de 2: 1), embora seja aceitável até uma proporção de 1: 1 (mesma quantidade de cada mineral).

Esta relação é muito importante para o crescimento e manutenção dos ossos bem como para a contração muscular e muitas outras funções do organismo.




A consequência mais frequente de uma dieta pobre é o aparecimento de doença óssea metabólica, que pode ser fatal se não for corrigida a tempo.

Os alimentos que as iguanas comem criam uma dieta em geral, deficiente em cálcio,  uma vez que muito poucos vegetais mantêm a proporção ideal de 2: 1.

Quando você seleciona os ingredientes na dieta, use vegetais que contenham pelo menos 1: 1.

O Que Iguana Come – Uma dieta equilibrada garante uma boa saúde

Vamos dar-lhe uma lista dos vegetais pedidos do mais alto ao mais baixo devido ao seu teor de cálcio, mas eles devem sempre ser combinados com outros que contêm menos para evitar o excesso.

A Iguana deve se alimentar,por exemplo, de: Maça, nabo, uva, brócolis, broto de feijão, pêssego, banana, melão, dentre outras frutas.

Outra ideia é ração de répteis umedecidas.

O Que Iguana Come
O Que Iguana Come

 

Legumes e sua relação cálcio-fósforo

  • Entre 8: 1 e 4: 1 – Couve galega, mostarda, mamão, nabo, coentro. ]
  • Entre 4: 1 e 2: 1 – salsa, amaranto, folhas de dente de leão, couve chinesa, folhas de beterraba, alface, couve, couve escocês , figo, laranja Valência, folhas de alcachofra, repolho verde, agrião
  • de 1: 1 a 1: 1 – cebolas, endívias, limão, framboesa , nêspera, mostarda, acelga, alho-poró, limão, toranja, amora, tangerinas, uvas de pele solta, aipo, tofu (okara), feijão verde, repolho roxo, nabo, toranja rosa, bere njena, alho, rabanete, cereja antillean (acerola), tofu cru, pêra, amora, maçã com pele, cebolinha, caqui, abacaxi.

Por outro lado, você também deve levar em conta o conteúdo das proteínas vegetais que as iguanas comem.

O grupo que mais contém é o de legumes por isso inclui alguns sempre na dieta.

Precisamos sempre saber o que iguana come.

Alimentos perigosos para iguanas

As Oxálicas são plantas que contêm ácido oxálico que combina com o cálcio e não permite que o corpo o absorva.




Os vegetais deste grupo são: espinafre, ruibarbo (considerado tóxico e que deve ser evitado), beterraba, beterraba, aipo e acelga.

Como você pode ver, eles contêm muito cálcio, mas se tornam inutilizáveis ​​quando combinados com o ácido. oxálico, portanto, tente não usá-los ou usá-los, apenas em pequenas quantidades.

Outros legumes que iguanas comem, mas não devem ser usados ​​em excesso são repolhos em geral,  porque eles podem causar problemas de tireóide.

Estes incluem repolho, couve, couve chinesa, brócolis, nabo, rutabaga, couve-flor e couve de Bruxelas.

Não é necessário evitá-los, apenas limite a quantidade ou dê-os ocasionalmente sempre respeitando o que iguana come.

Finalmente, outro grupo de legumes que não é aconselhável dar em excesso é o daqueles que contêm tanino.

Este pigmento se liga às proteínas das enzimas que impedem a digestão e também torna o ferro e a vitamina B12 inúteis.

Se muito é dado, pode danificar o fígado.

Os vegetais comidos por iguanas que contêm muito tanino são espinafre, cenoura, banana, uva, alface, ruibarbo (tóxico para iguanas, devem ser completamente evitados) e cebolas.

Melhor legumes para iguanas

Os bons legumes para iguanas que não têm contra-indicações e são nutritivos são: folhas de repolho (couve galega), nabo, mostarda, salsa, folhas de dente de leão, rapini, feijão verde, figos (frescos ou secos), pimentão verde, escarola, framboesas, alho-poró, ervilhas, amora, uva, rabanete, quiabo, pera , atuns (cactus fruit) e nabo.




Agora, é importante lembrar que você deve oferecer uma variedade de pelo menos 10 ingredientes diferentes,  não é suficiente que você tome dois ou três desse grupo e alimentam isso com sua iguana.

Você pode usar outros legumes com bom valor nutricional que não estão nesta lista, mas evite os mencionados como perigosos.

Você pode incluí-los na lista como opções básicas da dieta, mas inclua outros mais, levando em conta seu valor nutricional, seu preço, os gostos de sua iguana e a disponibilidade na área onde você mora.

O que as jovens iguanas comem?

Durante muito tempo, recomendou-se uma dieta com maior teor de proteínas para o cultivo de iguanas, como alimento para cães ou gatos.

Sabe-se agora que tanto adultos como jovens são estritamente vegetarianos e sua dieta é a mesma.

É aconselhável dar-lhes um suplemento de vitaminas e cálcio

Ração comercial para iguanas

Estas dietas são muito recentes e ainda não foram suficientemente testado para saber se eles são realmente boas.

Algumas iguanas que se alimentam exclusivamente dessas dietas desenvolveram deficiências nutricionais durante o ano.

Ainda não existe uma tabela com as necessidades nutricionais das iguanas, portanto nenhum fabricante pode dizer que atende a essas necessidades.

Combine uma boa variedade de vegetais é o mais seguro para uma dieta completa e balanceada.

Há iguanas que adoram “junk food”  e ficarão encantados se puderem ser feitos com um pedaço de pizza ou sorvete.

Se o fizerem apenas ocasionalmente, isso não os prejudicará.

É como quando as crianças comem doces, que não têm valor nutricional, mas são saborosos e fazem com que se sintam bem.

Assim como você faria com seus filhos, não permita que esse tipo de alimento para formar grande parte dos alimentos que iguanas comem em sua dieta.

Suplementos vitamínicos e cálcio

Apesar dos esforços que você faz para equilibrar a dieta de uma iguana, é sempre aconselhável borrifar alguns desses suplementos em sua ração para evitar deficiências.




Em iguanas jovens você pode usar apenas um pouco, um dia por semana, e em adultos duas vezes por semana, mas não exagere.

Você pode usar um multivitamínico para humanos e moer os comprimidos.

Para cálcio, procure uma fórmula que contenha apenas cálcio e vitamina D3 sem fósforo.

Lembre-se que a maioria das verduras que as iguanas comem tem mais fósforo do que o cálcio e você tem que tentar neutralizar esse desequilíbrio.

Para saber quanto dar, tente estimar quanto cálcio contém a dieta que você está preparando, usando como guia a lista com o conteúdo de cálcio em vegetais.

Se você estiver usando aqueles que têm 2: 1 ou mais, você não precisará suplementar, mas se usar os mais pobres em cálcio, adicione o suplemento ou mude a formulação.

Iguanas tendem a comer mais no verão e perdem gradualmente o apetite no inverno.

Além disso, no outono é a sua estação reprodutiva e eles podem parar de comer por isso

Minha Iguana não quer comer, o que fazer?

As duas principais razões de uma iguana não se alimentar são: Período de reprodução ou doença.




Por ser um animal delicado ela precisa, necessariamente, de todos os cuidados que levantamos nesse artigo. umidade, calor, radiação UV correta, etc.

Quando algo não está de acordo com o recomendado, pode sim interferir na forma como a iguana se alimenta.

Curiosidades sobre alimentação de iguanas

Dicas incríveis sobre a alimentação de iguanas…

قالب وردپرس

Existe no mercado rações para iguanas. o Mercado Livre trás muitas opções de ração. Estude e aprenda o que a iguana come e não tenha surpresas desagradáveis.