Cachorro Com Barriga Inchada – Sintomas e Tratamentos

Quando percebemos nosso Cachorro Com Barriga Inchada logo pensamos que ele pode ter vermes. É uma hipótese a ser considerada, porém isto nem sempre é verdade.

O Cachorro Com Barriga Inchada pode ter além de verminoses a ascite, uma situação que acontece devido a presença de líquidos no seu abdômen, causando a dilatação, expandindo a pele, chegando a comprimir órgãos internos.

A ascite, que aparece quando seu Cachorro está Com Barriga Inchada, não é uma doença e sim um sintoma.




O ideal a fazer quando se tem um  Cachorro Com Barriga Inchada é leva-lo ao médico veterinário para investigar.

Um Cachorro Com Barriga Inchada pode ter outros motivos, tais como gases, dilatação do estômago, vermes, além da ascite.

A Página do Pet vai te contar agora tudo o que você precisa saber sobre a Barriga Inchada em Cachorros: saiba o que fazer, como prevenir, formas de tratamento e sintomas associados.

Leia agora!!

 

Cachorro Com Barriga Inchada

O Cachorro com a barriga inchada
O Cachorro com a barriga inchada

 

Cachorro Com Barriga Inchada Motivos:

Diversos podem ser os motivos para se ter um Cachorro com Barriga Inchada, fique atento e leve seu pet ao veterinário se ele apresentar Barriga Inchada:




  • Problema digestivo
  • Torção gástrica, ou uma torção estomacal.
  • Tumor
  • Verminoses.
  • Hipoproteinemia, que é a deficiência de proteína no sangue.
  • Tumor.
  • Insuficiência cardíaca.
  • Insuficiência hepática.
  • Ruptura da bexiga
  • Linfagiectasia

Cachorro com barriga inchada e respiração ofegante

Quando seu Cachorro está Com Barriga Inchada e a respiração ofegante, pode ser sinal de que ele esteja com dores fortes, ficando assim com mais dificuldade em respirar.




Outro sério motivo para a respiração ofegante é a dificuldade respiratória devido a compressão dos órgãos internos, devido ao acúmulo de líquido.

Fique atento a outros motivos: cansaço, letargia, falta de apetite e, ainda dificuldade para andar.

Cachorro com barriga inchada e tosse

O Cachorro com a Barriga Inchada que apresenta tosse seu cachorro pode estar com verminose em estágio avançado.




 

Cachorro com barriga inchada e não defeca

Ás vezes o Cachorro está com a Barriga Inchada devido a prisão de ventre, o que significa ser menos grave, porém incômodo já que mucosa da região do ânus pode ficar ferida devido às fezes mais endurecidas, o que lesiona a pele fazendo com que a região sangre.

O cachorro pode ficar com o aspecto da barriga inchada, devido ao acúmulo de gases e bolo fecal, e os motivos podem ser:

  • Dieta pobre em fibras
  • Pouca ingestão de água
  • Ingestão de corpos estranhos tais como pedra, grama e papel
  • Sedentarismo
  • Problemas renais
  • Aumento da próstata em machos

 

Cachorro com barriga inchada e vomitando

Quando seu cachorro apresenta a barriga inchada juntamente com vômitos pode ser sinal de intestinal, infecção, pancreatite ou doenças no fígado. Procure um médico veterinário, proteja seu cãozinho!




 

Cachorro Com Barriga Inchada o que fazer ?

Quando a causa da Barriga Inchada for a ascite m caso de ascite, ou seja, o acúmulo de líquidos, o cão deve ser levado a um médico veterinário.

A Página do Pet sempre lembra da importância de um profissional de confiança para cuidar de seu animalzinho. Esta doença pode ter várias causas, e nem sempre é de fácil tratamento por meio de remédios caseiros.

 

Filhote de cachorro com barriga inchada

É muito comum que filhotinhos tenham a barriga bem inchada poucas semanas após o nascimento. Isto ocorre poque eles contraem vermes de suas mães durante a convivência




É muito comum os filhotinhos apresentarem a Barriga Inchada, observe!
É muito comum os filhotinhos apresentarem a Barriga Inchada, observe!

Como tirar água da barriga do cachorro

Caso o médico veterinário veterinário desconfie que a Barriga Inchada foi causada por uma doença infecciosa, o líquido do abdômen deve ser drenado por meio de uma técnica chamada de paracentese, e enviado para análise diagnóstica.

 

Remédio caseiro para Cachorro Com Barriga Inchada

Se seu Cachorro estiver com a Barriga Inchada causada por vermes que se instalam na barriga dele a deixando inchada é possível tratar com opções caseiras.




Existem boas opções de remédios caseiros para Cachorro que esteja Com a Barriga Inchada. Você pode por exemplo utilizar o boldo, a losna e o chá de rábano silvestre.

A semente de abóbora também é um excelente vermífugo para o Cachorro Com Barriga Inchada, eliminando os vermes.