Anolis – Você quer criar um na sua casa? Saiba como! Leia aqui.

Os Anolis são lagartos nativos das ilhas do Caribe e do sudeste dos Estados Unidos. São chamados de “camaleões americanos”, devido a sua habilidade de mudar de cor entre verde e castanha, mas eles são uma espécie totalmente diferente!

É muito comum ver os Anolis tomando sol em paredes ou galhos. Eles podem viver entre 4 a 8 anos, dependendo do tipo de cuidado que receberão.

Anolis podem ser mantidos em cativeiro sozinho ou em grupos com apenas um macho. Eles são um pouco maiores do que as fêmeas.




Os machos são reconhecidos por terem uma dobra de pele sob o pescoço na forma de um leque que eles implantam em brigas ou namoro, alguns também possuem uma crista nas costas que usam da mesma forma.

Eles não exigem muito espaço, já que um aquário de 50 litros é suficiente para abrigar um ou dois Anolis.

Saiba mais sobre os Anolis aqui na Página do Pet!

Anolis – O que são, o que comem e onde vivem ?

Para quem quer criar um Anolis em casa é bom saber que eles ficam muito estressados ao serem tocados, mas caso você insista em fazer carinho nele, faça com cuidado porque eles podem perder a cauda.




Em uma tentativa de se defender, os Anolis são capazes de morder você com muita força!

Se isso acontecer, tenha cuidado para não levantar a mão com força ou sacudi-la, porque você pode quebrar a mandíbula ou rasgar alguns dentes.

É melhor devolvê-lo ao seu terrário e quando você sentir o chão sob seus pés, você vai deixar ir e se esconder. Seus dedos também são delicados e podem quebrar se você tentar arrancá-lo de um ramo.

 

O Anolis é também conhecido como Camaleão Americano
O Anolis é também conhecido como Camaleão Americano

Habitat de anolis

Você pode criar um Anolis dentro do aquário! Coloque um substrato de musgo de turfa ou terra e lascas de madeira daqueles usados ​​em jardinagem.




É conveniente colocar plantas vivas que ajudam a manter a umidade perto dos 60% que os Anolis precisam e também lhes dão lugares para se esconder.

Coloque-os em potes pequenos para facilitar o cuidado deles ou substitua-os, se necessário, não esquecendo de pedaços de casca ou galhos para que ele possa subir e descansar.

Fique atento à temperatura do ambiente dos Anolis! O gradiente de temperatura apropriado durante o dia fica entre 24 e 27 ° C, com uma área de repouso com 29 a 32ºC, e durante a noite, entre 18 e 24ºC.

Você pode inclusive usar cobertores de aquecimento para colocar sob o aquário e uma lâmpada incandescente na área de descanso.

Esta lâmpada deve ser desligada durante a noite para que haja escuridão. Além dessa iluminação, os Anolis precisam de tubos de radiação UVB / UVA por 10 a 12 horas por dia.

Para manter a umidade entre 60 e 70% é suficiente para spray o terrário diário. Isso também é útil para que você possa beber água das gotículas que permanecem nas folhas, uma vez que normalmente não bebem água de um prato

Alimentando o Anolis

Os Anolis são insetívoros e nem um pouco exigentes com a comida. Eles geralmente são alimentados com grilos ou tenebrios pré-alimentados e polvilhados com um suplemento de vitaminas e minerais para répteis.




É importante que o tamanho da presa não exceda a metade da cabeça do réptil, pois ele não a comerá e se grandes insetos permanecerem no terrário, eles podem prejudicar o animal.

Você pode alimentá-lo a cada dois dias ou todos os dias. Qualquer inseto apropriado que não tenha sido comido deve ser removido e preparado novamente com comida por 24-48 horas.

Você pode usar uma variedade de insetos, mas evitar besouros e aqueles que podem estar contaminados com pesticidas!

Saúde

Muitos dos Anolis são obtidos da natureza, então é muito possível que eles cheguem até você desidratados, com parasitass e estressados.

Para saber se o Anolis chegou desidratado, veja se há dobras em sua pele ou se seus olhos estão afundados. Forneça um ambiente mais úmido por 24 horas e veja se está corrigido.

Se não, recorra a um médico veterinário! Ele irá prescrever o melhor tratamento para seu Anolis! Peça também um teste de fezes para detectar e tratar parasitas internos.

Lembre-se de que Anolis podem mudar de cor, refletindo seu estado de ânimo ou saúde. De forma geral, a cor marrom persistente durante o dia indica doença ou estresse.

O problema pode estar em uma temperatura ou umidade inadequada, em algo fora do terrário que o assusta, como um cão, ou até mesmo seu aquário com vários Anolis em um espaço pequeno!

Esteja atento!

Anolis Verde

A beleza do Anolis
A beleza do Anolis

Onde comprar Anolis

É possível encontrar Anolis para venda em lojas especializadas ou pela internet.




O Tortuga PetShop e o Cobras e Lagartos fazem esta venda.

قالب وردپرس